“Axis Power Hetalia” ou para os fãs simplesmente “Hetalia” causou uma grande surpresa entre os fãs. Valé lembrar também que é uns dos grande lançamentos da Newpop, já que é uns dos titulos mais famoso já publicados.

Axis Power Hetalia é um sinômeno de Polêmica mundialmente, tanto que o animê foi criticado na Coreia do Sul devido a isso foi retirado no Ar. O anime atualmente está na Terceira temporada com episódios que duram somente 5 minutos, trás uma boa dose de Humor e um pouco de nonsense. O sucesso da serie foi que autora Hidekaz Himaruya criu tudo atrazes da internet, devido ao grande sucesso foi publicado encardenado e que teve um milhão de cópias só no Japão.
A história principal de Axis Powers Hetalia reconta os acontecimentos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, (embora por vezes se concentre em outras partes da História) fazendo de cada país um personagem desenhado num estilo bishie, com as características e estereótipos de cada região.
Por exemplo, o Italia Veneziano (Norte da Itália) gosta de pasta e mulheres, o Deutsch (Alemanha) gosta de sasichas e batatas, o Nippon é Otaku, o Reino Unido bebe chá e o EUA gosta de hambúrgueres e outras comidas de plástico.
Hetalia vem da palavra japonesa para Inútil (Hetare) e Itália
Não só trazendo Hetalia como também “Hollow Fields” que tem somente 3 Volumes e teve prêmio internacional promovido pelo Miniterio japonês.
Lucy Snow se matricula por acidente em Hollow Fields, uma escola construída para formar... os cientistas malucos de amanhã! Deixe a matemática e o português de lado para aprender sobre Taxidermia e Robótica usando mecanismos de relógio. E que tal não ter Educação Física para ter aulas de como se assaltar um túmulo no cemitério? Não tem como ser pior, não é? Bom, tem, sim.
A escola é controlada com mão de ferro pela Senhora Weaver, uma assustadora diretora que criou uma regra que lembra a Seleção Natural. Ao final de cada semana, o aluno com as piores notas é enviado para a detenção num misterioso moinho de vento. Ninguém sabeo que de terrível acontece por lá... pois nenhum aluno voltou do lugar até hoje!
Lucy esperava uma escola tradicional, mas agora terá que aprender todos os macetes da ciência proibida se quiser sobreviver num colégio em que bonecas vestidas de enfermeira inspecionam os corredores, membros do corpo professores despencam no meio das aulas e onde você pode ser devorado por um trabalho escolar descontrolado.
A AUTORA:
A australiana Madeleine Rosca é a autora dos três volumes de Hollow Fields. Nascida e criada na cidade de Grippsland, formou-se em Belas Artes na Universidade de Monash. Seu mangá Hollow Fields foi um dos ganhadores de um prêmio internacional de mangás promovido pelo ministério japonês. Sua vitória se deve a conseguir pegar toda a essência do mangá japonês e fazer uma história envolvente para qualquer cultura. Quem nunca teve problemas na escola?
E é Claro não se esquecendo do Grandioso “Osamu Tezuka” considera um “Deus do mangá” trás Metrópolis (que já esta a venda no Anime pro)e Dororo.
Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyaki Maru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.
A história, originalmente publicada na antologia Shonen Sunday, rendeu a partir de 1967 4volumes encadernados (que serão publicados pela NewPOP, na íntegra), um animê de 26 episódios em 1969 e um recente filme em live action, de 2007.
Já Metrópolis é uma história de ficção científica que reflete a visão de futuro da época na qual fora concebida numa narrativa de mangá visionária. Tudo começa na cidade de Metrópolis em meio ao fenômeno de manchas solares, quando o Dr. Lawton desenvolve sua pesquisa de células sintéticas, que logo chama a atenção do Partido Red, comandado pelo Duque Red. Temendo ter sua pesquisa usada malignamente pela organização, o doutor foge com seu humanóide, a quem chama de Michi. O doutor é assassinado, mas logo entra em cena o detetive Higeoyaji, que decide proteger Michi. Quando Michi descobre que não é um ser humano, inicia uma rebelião de todos os robôs de Metrópolis.
Publicado em 1949, o mangá é um dos primeiros sucessos e grande expoente da obra de Tezuka, resguardando idéias do inicio de sua carreira aliadas a algumas influências externas tais como a do homônimo filme de Fritz Lang (do qual o cartunista japonês dizia apenas ter visto o pôster na época)